Premiê da Espanha recusa encontro com Guaidó

"A posição do governo espanhol sempre foi de encarnar, através das instituições europeias, uma resposta que passe pelo diálogo", argumentou Pedro Sanchez ao recusar o encontro com o opositor venezuelano Juan Guaidó

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O chefe de governo espahol, Pedro Sánchez, recusou se encontrar com o opositor venezuelano Juan Guaidó, em Madri, e rebateu às críticas da direita, defendendo o diálogo com o governo venezuelano de Nícolas Maduro.

"É uma crise complexa, que exige diálogo", afirmou o premiê socialista. "A posição do governo espanhol sempre foi de encarnar, através das instituições europeias, uma resposta que passe pelo diálogo", acrescentou. A informação é da RFI.

Guaidó participou do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, e de lá viajou para a França, onde manteve encontro com o presidente francês, Emmanuel Macron, em Paris, e para o Reino Unido, se encontrando com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, em Londres.

Em Madri, ele se encontrou neste sábado com a ministra das Relações Exteriores da Espanha, Arancha González, em uma reunião na instituição da Casa da América, mas não na sede do ministério, como manda o protocolo.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247