CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Premiê da Itália prorroga quarentena até 3 de maio

Essa já é a segunda extensão no prazo das medidas de isolamento social válidas em todo o território italiano, que, inicialmente, seriam encerradas em 3 de abril

(Foto: Picasa)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

(ANSA) - O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, anunciou nesta sexta-feira (10) a prorrogação da quarentena no país, prevista para terminar em 13 de abril, até o próximo dia 3 de maio.

Essa já é a segunda extensão no prazo das medidas de isolamento social válidas em todo o território italiano, que, inicialmente, seriam encerradas em 3 de abril. "Prorrogaremos as medidas restritivas até 3 de maio. É uma decisão difícil, mas necessária, e assumo totalmente as responsabilidades políticas", afirmou Conte em um pronunciamento em Roma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o primeiro-ministro, os esforços feitos até o momento "não podem ser em vão". De acordo com a Defesa Civil, o país contabiliza 147.577 casos do novo coronavírus e 18.849 óbitos, mas os números vêm desacelerando há algumas semanas em função das medidas de isolamento.

"Se cedermos agora, correremos o risco de recomeçar do zero", alertou. O desejo do primeiro-ministro é iniciar uma reabertura "cautelosa e gradual" depois de 3 de maio. "Dependerá de nossos esforços", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As regras de isolamento impedem que as pessoas saiam de casa se não for por motivos de trabalho, saúde ou urgentes. Além disso, o governo fechou atividades produtivas e comerciais não-estratégicas no fim de março.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO