CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Premiê eslovaco, Robert Fico, sofre hemorragia abdominal após tentativa de assassinato

Premiê está em estado crítico. O atirador, identificado como Juraj Cintula, escritor eslovaco de 71 anos, foi preso pelas forças de segurança

Imagem Thumbnail
Incidente com tiros após reunião do governo da Eslováquia em Handlova (Foto: REUTERS/Radovan Stoklasa)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - O primeiro-ministro sofreu uma tentativa de assassinato, confirmou o Ministério do Interior eslovaco. Ele foi levado ao hospital em Bratislava de helicóptero. Há poucos momentos foi reportado que o premiê está em estado crítico e divulgado que o atacante do premiê foi Juraj Cintula, escritor eslovaco de 71 anos, disse a TV Markiza.

O escritor é conhecido como apoiador do partido de oposição pró-ocidental Eslováquia Progressista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quatro tiros teriam sido ouvidos após uma reunião de governo na cidade de Handlova, a 190 km da capital. Um dos disparos atingiu o premiê no abdômen, disse a rede de TV TA3.

Segundo testemunhas, Robert Fico aproximou-se das pessoas que o acolheram, tendo sido esse momento dos disparos. Depois disso, o premiê caiu no chão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Relata-se que o local foi cercado e o suposto atirador neutralizado pela polícia. Imagens das redes mostram o momento da detenção do atirador.

A presidente do país, Zuzana Caputova, condenou em nota no X (antigo Twitter) o "brutal" ataque sofrido por Fico, e lhe desejou uma pronta recuperação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O premiê da Hungria, Viktor Orbán, disse estar "profundamente chocado" com o "ataque hediondo" ao primeiro-ministro eslovaco.

Robert Fico prometeu parar de entregar a Ucrânia armas dos armazéns de suas próprias tropas e que o apoio militar ocidental não tem sentido e só multiplica as vítimas do conflito, declarando que a Eslováquia não apoiará a adesão ucraniana à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) visto que considera tal ação "o maior absurdo".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Relacionados

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO