TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Premiê espanhol diz que não renuncia

      O jornal espanhol El País publicou denúncia de que pagamentos clandestinos teriam sido feitos a líderes do PP, entre eles o premiê Mariano Rajoy. Apesar de pressão da oposição para renunciar, Rajoy, que visita a chanceler alemã Angela Merkel, em Berlim, disse que seu governo continua forte e vai superar as acusações

      Premiê espanhol diz que não renuncia (Foto: TOBIAS SCHWARZ)
      Rodolfo Borges avatar
      Conteúdo postado por:

      Da Agência Brasil

       

      Brasília – O primeiro-ministro da Espanha, Mariano Rajoy, descartou a possibilidade de renunciar ao cargo. O pedido de renúncia de Rajoy foi feito pela oposição espanhola. Rajoy voltou a negar veementemente que ele ou outros políticos de seu partido, o Partido Popular (PP), tenham recebido pagamentos ilegais.

      O jornal espanhol El País publicou, quinta-feira (31), denúncia de que pagamentos clandestinos teriam sido feitos a líderes do PP, entre eles o premiê Rajoy. De acordo com o jornal, o primeiro-ministro teria recebido cerca de 25.200 euros por ano, entre 1997 e 2008, de representantes da construção civil da Espanha.

      Em um discurso ao lado da chanceler alemã Angela Merkel, em Berlim, Mariano Rajoy disse que seu governo continua forte e vai superar as acusações, que desencadearam uma série de protestos e um abaixo-assinado pedindo a renúncia dele. O documento já conta com 74 mil assinaturas.

      Rajoy lembrou que seu partido tem o compromisso de implantar reformas que vão tirar a Espanha da crise financeira que se encontra.

      Da BBC Brasil

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: