HOME > Mundo

Premiê grego diz que não tem mandato para sair do euro

"Estamos sendo confrontados com decisões cruciais", disse o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras a parlamentares segundo uma autoridade do governo; "Nós temos um mandato para conseguir um acordo melhor do que o ultimato que o Eurogrupo nos deu, mas certamente não um mandato para tirar a Grécia da zona do euro"  

Premiê grego, Alexis Tsipras, deixa escritório em Atenas nesta quinta-feira. 09/07/2015 REUTERS/Alkis Konstantinidis (Foto: Roberta Namour)

ATENAS (Reuters) - O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, fez um apelo aos parlamentares de seu partido Syriza nesta sexta-feira para apoiarem o plano fiscal em troca de ajuda dos credores, disse uma autoridade do governo, em uma tentativa de última hora para evitar o colapso financeiro.

"Estamos sendo confrontados com decisões cruciais", disse Tsipras a parlamentares segundo uma autoridade do governo. "Nós temos um mandato para conseguir um acordo melhor do que o ultimato que o Eurogrupo nos deu, mas certamente não um mandato para tirar a Grécia da zona do euro."

(Reportagem de Angeliki Koutantou)