CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Presença de navio de guerra britânico no Golfo Pérsico faz Irã alertar para aumento de tensão

Os Reino Unido aumentou a presença militar no Golfo Pérsico num quadro de agravamento de tensões com o Irã. O navio HMS Duncan permanecerá na região até o final de agosto e no final do ano será substituído pelo HMS Kent, uma fragata Tipo 23

(Foto: Ben Sutton/Sputnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os Reino Unido aumentou a presença militar no Golfo Pérsico num quadro de agravamento de tensões com o Irã. O navio HMS Duncan permanecerá na região até o final de agosto e no final do ano será substituído pelo HMS Kent, uma fragata Tipo 23

O navio HMS Duncan permanecerá na região até o final de agosto e no final do ano será substituído pelo HMS Kent, uma fragata Tipo 23. O destróier britânico conta com defesa antiaérea e tem como objetivo escoltar navios mercantes do Reino Unido.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na semana passada o Irã apreendeu um petroleiro de bandeira britânica no Golfo Pérsico alegando que a embarcação violou regras de navegação. O navio britânico, HMS Montrose, que está há quase três semanas na região, chegou a tentar impedir a apreensão mas não chegou a tempo.  

Desde o início de julho, o HMS Duncan estava no mar Negro para exercícios militares da Otan. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mais cedo neste domingo (28), o presidente do Irã, Hassan Rouhani, afirmou que a presença militar estrangeira na região é o principal fator que alimenta as tensões no Oriente Médio.  

A apreensão do navio britânico também é vista como uma resposta à apreensão pelo Reino Unido do petroleiro Grace 1, na costa de Gibraltar. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governo britânico afirma que o navio é suspeito de tentar contrabandear petróleo para a Síria, violando sanções internacionais, o que o Irã nega.  

A questão faz parte do contexto de sanções internacionais impostas ao Irã pelos Estados Unidos após saída unilateral do acordo nuclear iraniano. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Teerã, porém, enfatizou que continuará exportando petróleo sob quaisquer circunstâncias.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO