CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Presidente da Argentina envia proposta de legalização do aborto ao Congresso

Alberto Fernández disse que “a legalização do aborto salva a vida de mulheres e preserva suas capacidades reprodutivas, muitas vezes afetadas por esses abortos inseguros"

Presidente da Argentina, Alberto Fernández (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Presidente da Argentina, Alberto Fernández anunciou nesta terça-feira, 17, que enviou ao Congresso um projeto de lei para a legalização do aborto no país. 

Em vídeo publicado nas redes sociais, ele afirmou que a proposta inclui a obrigatoriedade de que a interrupção voluntária da gravidez ocorra dentro do sistema de saúde.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A legalização do aborto salva a vida de mulheres e preserva suas capacidades reprodutivas, muitas vezes afetadas por esses abortos inseguros", disse Fernández.

Fernández também mandou aos congressistas um projeto que estabelece uma campanha de 1 mil dias para garantir o cuidado da saúde das mulheres grávidas e de seus filhos nos primeiros anos de vida.

"Minha convicção é de que o Estado acompanhe todas as pessoas gestantes em seu projeto de maternidade. Mas também é responsabilidade do Estado cuidar da vida e da saúde daquelas que decidirem interromper a gravidez", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO