Presidente da Argentina participará de evento do PT em defesa de Lula

Alberto Fernández estará presente no ato do dia 22 de fevereiro sobre o "Lawfare" contra o ex-presidente Lula, que faz parte das comemorações dos 41 anos do PT

(Foto: Felipe Gonçalves/247 | Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik Brasil - O presidente da Argentina, Alberto Fernández, será a principal estrela internacional das comemorações dos 41 anos do PT, em evento on-line que acontecerá ainda no mês de fevereiro.

O presidente da Argentina participará no próximo dia 22 de um debate sobre o chamado "lawfare" contra Luiz Inácio Lula da Silva, escreve a Folha de S.Paulo.

O termo designa a suposta perseguição judicial sofrida pelo ex-presidente, e o evento acontece em meio ao fim da operação Lava Jato, que condenou Lula, e que está na mira do Supremo Tribunal Federal após uma nova leva de mensagens apreendidas pela Operação Spoofing que sugerem que a força-tarefa em Curitiba fez solicitações clandestinas à Receita Federal.

A conferência "Lawfare: caso Lula e a luta pela recuperação de seus direitos políticos" é coordenada pelo ex-prefeito paulistano Fernando Haddad, recentemente apontado pelo próprio Lula como candidato ao Palácio do Planalto em 2022.

No passado, a solidariedade de Fernández a Lula gerou críticas de Bolsonaro ao mandatário argentino. Nos últimos meses, os dois presidentes vinham ensaiando uma reaproximação.

Também compõem a mesa o ex-candidato à Presidência da França Jean Luc Melenchon, do partido França Insubmissa, e o advogado Antônio de Almeida Castro, o Kakay, figura conhecida nos bastidores da Câmara dos Deputados em Brasília.

 Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email