CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Presidente do Irã culpa Israel pelo assassinato de físico nuclear

"Mais uma vez, as mãos malignas da arrogância global foram manchadas pelo regime mercenário usurpador sionista", disse Hassan Rouhani

Presidente do Irã, Hassan Rouhani (Foto: Official President website/Handout via REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik – Neste sábado (28), o mandatário iraniano acusou Israel de ser responsável pela morte de um proeminente cientista nuclear, afirma meio local.

O presidente Hassan Rouhani emitiu um comunicado em uma rede de televisão estatal, citado pela agência Reuters, usando termos em alusão a Israel:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Mais uma vez, as mãos malignas da arrogância global foram manchadas pelo regime mercenário usurpador sionista".

"O assassinato do mártir [Mohsen] Fakhrizadeh mostra o desespero de nossos inimigos e a profundidade de seu ódio [...] Seu martírio não vai retardar nossas conquistas", acrescentou o mandatário.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em uma carta do enviado iraniano à Organização das Nações Unidas (ONU) para o seu secretário-geral, António Guterres, e para o Conselho de Segurança nesta sexta-feira (27), se fala sobre "sobre sérios indícios da responsabilidade de Israel" no atentado.

"Alertando contra qualquer medida aventureira dos Estados Unidos e de Israel contra meu país, particularmente durante o período restante da atual administração dos EUA em exercício, a República Islâmica do Irã se reserva o direito de tomar todas as medidas para defender seu povo e assegurar seus interesses", disse o enviado iraniano à organização, Majid Takht Ravanchi.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foi noticiado anteriormente, nesta sexta-feira (27), que o cientista nuclear iraniano Mohsen Fakhrizadeh foi assassinado na região de Damavand, no norte do Irã. Apesar da assistência médica oferecida, não foi possível evitar seu falecimento.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO