Presidente do Irã culpa Israel pelo assassinato de físico nuclear

"Mais uma vez, as mãos malignas da arrogância global foram manchadas pelo regime mercenário usurpador sionista", disse Hassan Rouhani

Presidente do Irã, Hassan Rouhani
Presidente do Irã, Hassan Rouhani (Foto: Official President website/Handout via REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik – Neste sábado (28), o mandatário iraniano acusou Israel de ser responsável pela morte de um proeminente cientista nuclear, afirma meio local.

O presidente Hassan Rouhani emitiu um comunicado em uma rede de televisão estatal, citado pela agência Reuters, usando termos em alusão a Israel:

"Mais uma vez, as mãos malignas da arrogância global foram manchadas pelo regime mercenário usurpador sionista".

"O assassinato do mártir [Mohsen] Fakhrizadeh mostra o desespero de nossos inimigos e a profundidade de seu ódio [...] Seu martírio não vai retardar nossas conquistas", acrescentou o mandatário.

Em uma carta do enviado iraniano à Organização das Nações Unidas (ONU) para o seu secretário-geral, António Guterres, e para o Conselho de Segurança nesta sexta-feira (27), se fala sobre "sobre sérios indícios da responsabilidade de Israel" no atentado.

"Alertando contra qualquer medida aventureira dos Estados Unidos e de Israel contra meu país, particularmente durante o período restante da atual administração dos EUA em exercício, a República Islâmica do Irã se reserva o direito de tomar todas as medidas para defender seu povo e assegurar seus interesses", disse o enviado iraniano à organização, Majid Takht Ravanchi.

Foi noticiado anteriormente, nesta sexta-feira (27), que o cientista nuclear iraniano Mohsen Fakhrizadeh foi assassinado na região de Damavand, no norte do Irã. Apesar da assistência médica oferecida, não foi possível evitar seu falecimento.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247