CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Presidente palestino diz na Assembleia da ONU que Israel deve voltar às fronteiras pré-1967 ou enfrentar as consequências

"Se as autoridades de ocupação israelense continuarem a consolidar a realidade de um Estado de apartheid como está acontecendo hoje, nosso povo palestino e o mundo inteiro não tolerarão tal situação", diz Mahmoud Abbas

Mahmoud Abbas (Foto: MOHAMAD TOROKMAN)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Em seu discurso na 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), nesta sexta-feira (24), o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, exigiu que Israel retorne às fronteiras pré-1967, sob pena de enfrentar as consequências.

"Se as autoridades de ocupação israelense continuarem a consolidar a realidade de um Estado de apartheid como está acontecendo hoje, nosso povo palestino e o mundo inteiro não tolerarão tal situação […]. As circunstâncias no terreno irão inevitavelmente impor direitos políticos iguais e plenos para todos na terra da Palestina histórica, dentro de um estado", disse Abbas em um vídeo pré-gravado e citado pela agência Jewish News Syndicate.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao longo de seu discurso, o líder da ANP condenou o que acusou de "padrões duplos" aplicados aos palestinos, mas não a Israel. Como exemplo, ele citou livros didáticos palestinos, que os críticos acusaram de incitar à violência contra civis israelenses e glorificar terroristas declarados.

"Temos que explicar e justificar o que aparece em nossos materiais educacionais, embora explique nossa narrativa e nossa identidade nacional. Enquanto isso, ninguém exige uma revisão dos currículos e da mídia israelenses, para que o mundo possa ver o verdadeiro incitamento por parte das instituições israelenses", comentou Abbas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A liderança palestina acrescentou que a ANP está engajada em um "diálogo construtivo" para retomar os laços plenos com os EUA, que se encontram congelados desde 2017.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO