Presidente russo assegura investigação das eleições

Depois do ltimo lder da ex-Unio Sovitica se manifestar, Dmitry Medvedev reconhece que a lei eleitoral da Rssia no "a ideal"; eleitores denunciam fraudes

www.brasil247.com - Presidente russo assegura investigação das eleições
Presidente russo assegura investigação das eleições (Foto: RIA Novosti/REUTERS)


O presidente Dmitry Medvedev disse que as supostas fraudes nas eleições parlamentares russas, que levaram à realização de grandes protestos em todo o país, serão investigadas.

Após uma reunião com seu colega checo Vaclav Klaus, em Praga, ele disse aos jornalistas nesta quinta-feira que a lei pode ter sido violada durante a votação de domingo porque "nossa lei eleitoral não é a ideal".

Ele pediu aos russos que mantenham a calma durante a investigação e afirmou que "especialista, não pessoas comuns" vão investigar o caso.

Medvedev declarou que entende que algumas pessoas estejam desapontadas com o resultado eleitoral, mas que "os números correspondem totalmente às estimativas dos analistas e às pesquisas de opinião".

Segundo ele, o povo tem o direito de expressar sua opinião e fazer perguntas, mas tem de fazer isso dentro da lei.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email