Príncipe Harry e Meghan renunciam de suas funções na família real e vão trabalhar para se manter

Anúncio foi feito nesta quarta-feira 8 pelo neto da rainha Elizabeth e sua esposa norte-americana pela rede social Instagram

Príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle
Príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle (Foto: Daniel Leal-Olivas/Pool via REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

LONDRES (Reuters) - O príncipe britânico Harry, neto da rainha Elizabeth, disse nesta quarta-feira que ele e sua esposa norte-americana, Meghan Markle, planejam abrir mão de suas funções como membros da família real britânica e trabalhar para se tornarem financeiramente independentes.

“Planejamos dividir nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nosso dever com a rainha, a Commonwealth e nossos patronatos”, disseram Harry e Meghan em comunicado divulgado no Instagram nesta quarta-feira.

Harry e Meghan se casaram em maio de 2018 em uma cerimônia no Castelo de Windsor, a oeste de Londres, e em maio de 2019 o casal, conhecido formalmente como o duque e a duquesa de Sussex, tiveram seu primeiro filho, um menino chamado Archie Harrison Mountbatten-Windsor.

Harry, de 35 anos, é atualmente o sexto na linha de sucessão ao trono britânico, e tem havido grande especulação de que ele e Meghan, de 38 anos, pretendem se aposentar da vida pública desde que voltaram neste mês de uma temporada de seis semanas durante as festas de fim de ano no Canadá.

No ano passado, Harry disse ter tido divergências com seu irmão mais velho, o príncipe William, que é segundo na linha de sucessão, e tanto Harry quanto Meghan têm tido uma relação tensa com alguns jornais britânicos.

O casal disse que dividir o tempo entre o Reino Unido e a América do Norte “nos permitirá criar nosso filho com uma apreciação à tradição real na qual ele nasceu, ao mesmo tempo que também dá à nossa família espaço para se concentrar no próximo capítulo”.

Isso incluiria o lançamento de uma nova entidade de caridade, disseram Harry e Meghan, acrescentando que planejam trabalhar para se tornarem financeiramente independentes.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247