TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Procurador espanhol solicita ordem de prisão contra ex-líderes da Catalunha

      A iniciativa surgiu depois de o ex-presidente da Catalunha, Carles Puigdemont, que no momento está na Bélgica, não ter comparecido ao Tribunal, e outras quatro pessoas

      Líder da Catalunha, Carles Puigdemont, durante entrevista com a Reuters, em Barcelona 29/09/2017 REUTERS/Jon Nazca (Foto: Giuliana Miranda)
      Giuliana Miranda avatar
      Conteúdo postado por:

      Da Sputnik Brasil

      O procurador da Catalunha solicitou uma ordem de prisão contra o ex-líder da Catalunha, Carles Puigdemont, que no momento está na Bélgica, bem como contra quarto funcionários de alto nível da polícia local.

      Anteriormente, o advogado de Carles Puigdemont afirmou que seu cliente não tinha intenções de comparecer à audiência do Tribunal. Contudo, posteriormente, ele explicou que o ex-líder da Catalunha não compareceu devido a questões climáticas.

      A decisão do procurador da Espanha veio depois de o ex-presidente catalão ter recebido solicitação de comparecimento ao Tribunal por ter organizado rebelião, sedição e desvio de verbas estatais.

      O ex-líder catalão se recusou a reconhecer este passo de Madri e solicitou "resistência pacífica" à decisão.

      Dias depois, Puigdemont participou de coletiva de imprensa na Bélgica, onde afirmou que voltará à Catalunha somente se receber "garantias" de que estará seguro.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: