TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Procuradores suecos planejam interrogar Assange

      Fundador do WikiLeaks, Julian Assange está no prédio da embaixada do Equador desde junho de 2012 para evitar extradição para a Suécia, onde enfrenta acusações de abuso sexual contra duas mulheres em 2010; ele nega as acusações

      Fundador do WikiLeaks, Julian Assange está no prédio da embaixada do Equador desde junho de 2012 para evitar extradição para a Suécia, onde enfrenta acusações de abuso sexual contra duas mulheres em 2010; ele nega as acusações (Foto: Roberta Namour)
      Roberta Namour avatar
      Conteúdo postado por:

      ESTOCOLMO (Reuters) - Procuradores suecos planejam questionar o fundador do WikiLeaks, Julian Assange, na embaixada do Equador em Londres em junho ou julho, disse um dos procuradores nesta segunda-feira.

      Os procuradores enviaram um pedido de assistência legal às autoridades inglesas e pediram permissão ao Equador para interrogar Assange durante estes dois meses, disse o procurador em nota.

      O australiano de 43 anos está no prédio da embaixada do Equador desde junho de 2012 para evitar extradição para a Suécia, onde enfrente acusações de abuso sexual contra duas mulheres em 2010. Ele nega as acusações.

      Os procuradores inicialmente insistiram que Assange deveria viajar à Suécia pra ser interrogado, mas, em uma reviravolta, aceitaram conduzir os questionamentos em Londres.

      (Reportagem de Daniel Dickson)

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: