Prosperidade de Wuhan demonstra a responsabilidade da China

A mídia estrangeira se surpreende com a incrível velocidade de recuperação da cidade chinesa de Wuhan no último ano

Wuhan, China
Wuhan, China (Foto: Rádio Internacional da China)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em 8 de abril de 2020, Wuhan cancelou o controle do transporte que já durava 76 dias e apertou o “botão de reinício” para o desenvolvimento econômico e social. Dois fatos dignos de atenção são que em 2020, Wuhan superou o impacto da epidemia e voltou a ser uma das dez principais cidades da China em termos de volume econômico geral, tendo o aumento do valor da economia digital sido responsável por cerca de 40% do PIB da cidade. 

A rápida recuperação de Wuhan em um ano verificou mais uma vez a decisão sábia e crucial tomada pela China de “fechar a cidade” e o importante significado dos esforços para conter a propagação epidêmica. Como disse Richard Horton, editor-chefe do The Lancet, o bloqueio de Wuhan deu ao mundo tempo para lidar com a epidemia. Esta não foi apenas uma decisão correta, mas também mostrou a outros países como responder à ameaça da epidemia. “Acho que devemos agradecer à China por seus esforços no combate à epidemia em Wuhan”, disse Horton, destaca reportagem da Rádio Internacional da China.

No último ano, o desenvolvimento de Wuhan tornou-se uma janela para o mundo observar a China. Através desta janela, o mundo não apenas viu que o país coordenou efetivamente a prevenção e controle da epidemia e a retomada do trabalho e da produção no próprio território, mas também dedicou grandes esforços ao combate à epidemia e à recuperação econômica global.

A constante recuperação da economia chinesa no último ano é um poderoso impulso para a economia global que caiu em uma severa recessão. Graças a uma série de políticas adotadas pelo governo e aos esforços conjuntos do povo, o volume econômico total da China ultrapassou 100 bilhões de yuans em 2020, o que tornou o país a única grande economia do mundo a alcançar um crescimento positivo. A Bloomberg comentou que o crescimento da China está ajudando a economia global a se recuperar.

Recentemente, o Fundo Monetário Internacional lançou um relatório sobre a expectativa da economia mundial, prevendo um crescimento de 6% para a global em 2021, e de 8,4% para a chinesa, ambas superiores às expectativas anteriores.

Ainda nos lembramos que um ano atrás quando a cidade de Wuhan foi fechada, alguns políticos ocidentais, incluindo norte-americanos, difamaram os esforços anti-epidêmicos da China sob o pretexto de direitos humanos. Até hoje, eles ainda estão politizando a questão do rastreamento do vírus e da produção de vacinas numa tentativa de continuar despejando água suja sobre a China.

De fato, o desenvolvimento em Wuhan durante o ano passado e os esforços da China para combater a epidemia são óbvios para toda a comunidade internacional. As calúnias proferidas por alguns políticos ocidentais perderam completamente sua força. Uma China responsável injetará mais energia positiva na luta global contra a epidemia e na recuperação econômica mundial.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email