Protestos contra racismo no assassinato de George Floyd chegam ao quinto dia consecutivo
Guarda Nacional é acionada com armas de fogo para tentar conter os protestos em Minneapolis, onde Floyd foi morto. Até o momento, um manifestante e um policial morreram em confronto

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Após a morte de George Floyd, homem negro, por um policial branco, os protestos nos Estados Unidos que reivindicavam por justiça chegaram neste sábado (30) ao seu quinto dia consecutivo. A Guarda Nacional foi acionada e tomou as ruas em Minneapolis, cidade onde Floyd foi morto, para tentar conter os "distúrbios". Um manifestante e um policial morreram em confronto. A informação é do jornal O Globo.
Agência Brasil - A detenção de Floyd, de 46 anos, foi flagrada por um observador e gravada com um celular, um vídeo que “viralizou” e que mostra um policial pressionando o joelho no pescoço de Floyd, que geme e diz "por favor, não consigo respirar".
Quatro policiais envolvidos na detenção de Floyd, que foi acusado de ter tentado passar notas falsas em uma loja de esquina, foram demitidos na terça-feira (26), mas os protestos continuaram.
Protestos ocorreram na quarta-feira (27) em Los Angeles e na quinta-feira em Denver, e o tráfego nas ruas de ambas foi interrompido. Em Phoenix, manifestantes confrontaram o batalhão de choque diante da prefeitura e uma manifestação foi realizada no Capitólio do Arizona.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247