Protestos contra racismo no assassinato de George Floyd chegam ao quinto dia consecutivo

Guarda Nacional é acionada com armas de fogo para tentar conter os protestos em Minneapolis, onde Floyd foi morto. Até o momento, um manifestante e um policial morreram em confronto

Protesters gather near the Minneapolis Police third precinct to watch a construction site burn after a white police officer was caught on a bystander's video pressing his knee into the neck of African-American man George Floyd, who later died at a hospital, in Minneapolis, Minnesota, U.S. May 28, 2020.
Protesters gather near the Minneapolis Police third precinct to watch a construction site burn after a white police officer was caught on a bystander's video pressing his knee into the neck of African-American man George Floyd, who later died at a hospital, in Minneapolis, Minnesota, U.S. May 28, 2020. (Foto: REUTERS/Nicholas Pfosi)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após a morte de George Floyd, homem negro, por um policial branco, os protestos nos Estados Unidos que reivindicavam por justiça chegaram neste sábado (30) ao seu quinto dia consecutivo. A Guarda Nacional foi acionada e tomou as ruas em Minneapolis, cidade onde Floyd foi morto, para tentar conter os "distúrbios". Um manifestante e um policial morreram em confronto. A informação é do jornal O Globo.

Agência Brasil - A detenção de Floyd, de 46 anos, foi flagrada por um observador e gravada com um celular, um vídeo que “viralizou” e que mostra um policial pressionando o joelho no pescoço de Floyd, que geme e diz "por favor, não consigo respirar".

continua após o anúncio

Quatro policiais envolvidos na detenção de Floyd, que foi acusado de ter tentado passar notas falsas em uma loja de esquina, foram demitidos na terça-feira (26), mas os protestos continuaram.

Protestos ocorreram na quarta-feira (27) em Los Angeles e na quinta-feira em Denver, e o tráfego nas ruas de ambas foi interrompido. Em Phoenix, manifestantes confrontaram o batalhão de choque diante da prefeitura e uma manifestação foi realizada no Capitólio do Arizona.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247