Protestos de ambientalistas suspendem mina de ouro no Peru

O projeto comandado pela gigante da minerao americana Newmont est avaliado em US$ 4,8 bilhes

www.brasil247.com - Protestos de ambientalistas suspendem mina de ouro no Peru
Protestos de ambientalistas suspendem mina de ouro no Peru (Foto: Enrique Castro-Mendivil /REUTERS)


Protestos cada vez mais violentos de ambientalistas forçaram a suspensão, nesta terça-feira, de um projeto de US$ 4,8 bilhões em uma mina de ouro do Peru.

O projeto está majoritariamente sob comando da gigante da mineração americana Newmont. Os protestos ocorrem no departamento (Estado) de Cajamarca, com a participação de milhares de manifestantes. Ao menos 10 pessoas ficaram feridas nesta terça-feira, sexto dia de protestos contra o chamado "Projeto Conga", que conta com o apoio do presidente Ollanta Humala.

O projeto está sendo desenvolvido pela mineradora Yanacocha, empresa controlada pela Newmont Mining Corp. "Com o objetivo de restabelecer a tranquilidade e a paz social em Cajamarca, foi decidida a suspensão das atividades do projeto", disse, em comunicado, a Yanacocha. As informações são da Dow Jones.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email