CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Protestos na Síria causam 16 mortes

Manifestantes acusam as foras de segurana do pas como responsveis pelas mortes, que inclui a de uma adolescente

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Milhares de pessoas foram às ruas na Síria nesta sexta-feira protestar contra o regime autocrático do presidente Bashar Assad. Os protestos tiveram início após tropas sírias tomarem o controle de mais uma cidade do noroeste do país. Manifestantes relataram que as forças de segurança sírias foram responsáveis por pelo menos 16 mortes, incluindo a de uma adolescente, durante o confronto.

As manifestações contra o governdo de Bashar Assad duram três meses, enquanto tropas tomaram a cidade turca de Maaret al-Numan, cidade a 45 quilômetros da fronteira do país. O representante do grupo Comitês de Coordenação Local, Omar Idilbi, informou a fuga de vários moradores durante a tomada da província de Idlib nos últimos dias, onde não há informações sobre mortes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com o início dos protestos, uma operação militar foi colocada nas ruas para reprimir a população. Até o momento, 1.400 pessoas foram mortas, 10 mil presas e 9.600 cruzaram a fronteira e estão refugiadas na vizinha Turquia. Os refugiados receberam a visita nesta sexta-feira da atriz Angelina Jolie, embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado da Organização das Nações Unidas para Refugiados (Acnur).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO