Putin assina decreto com novas sanções contra a Ucrânia

O presidente russo, Vladimir Putin, assinou na segunda-feira (22) um decreto impondo novas sanções contra personalidades e empresas da Ucrânia, quando Kiev indica discutir com Berlim a imposição de novas restrições à Rússia

Putin assina decreto com novas sanções contra a Ucrânia
Putin assina decreto com novas sanções contra a Ucrânia (Foto: Yuri Kadobnov/POOL via Reuters)

247, com Prensa Latina - O presidente russo, Vladimir Putin, assinou na segunda-feira (22) um decreto impondo novas sanções contra personalidades e empresas da Ucrânia, quando Kiev indica discutir com Berlim a imposição de novas restrições à Rússia.

A atitude de Putin é uma resposta às sanções unilaterais, aplicadas anteriormente pela Ucrânia contra personalidades e empresas russas, em aberta violação do direito internacional .

Kiev impôs em 2015 sanções contra personalidades e empresas russas como a ferroviária RZHD Logistica, a companhia Promokomplexplast e Gazogolder. Mas a lista aumentou no curso destes três anos.

A última vez que a Ucrânia atualizou a relação dos russos sancionados foi em agosto passado, quando incluiu seis empresas vinculadas à construção da ponte da Crimeia, uma obra de 19 quilômetros, inaugurada no último verão no estreito de Kerch.

A Rússia e a Ucrânia mantêm a mais profunda confrontação depois que Moscou recusou o golpe de Estado em Kiev, em fevereiro de 2014, e apoiou a soberania da Crimeia e a causa da população rebelada no sudeste ucraniano.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247