CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Putin: "cancelar a cultura russa é impossível e neocolonial"

Presidente russo disse que a "política" voltada para o cancelamento da cultura russa é “anticultural, neocolonial e racista”

Sputnik/Grigory Sysoyev/Pool via REUTERS (Foto: Putin no Clube de Discussão Valdai 5/10/2023)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, voltou a acusar países ocidentais de "cancelar" a cultura russa. O chefe de Estado respondeu a essas ações nesta sexta-feira (17), dizendo que é impossível cancelar a cultura do país, e chamou a política de cancelamento das tradições culturais de “neocolonial”.

Desde a implementação de sanções contra o setor cultural russo em decorrência da invasão da Ucrânia, em fevereiro de 2022, Moscou acusou repetidamente o Ocidente de conduzir uma política de russofobia beligerante e de tentar minimizar a importância da cultura da Rússia na história mundial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Recentemente, tentaram cancelar a nossa cultura, mas isso é impossível”, disse Putin na sessão plenária do fórum internacional de cultura de São Petersburgo, segundo a agência de notícias Sputnik.

Ele sentenciou que a "política" voltada para o cancelamento da cultura russa é “anticultural, neocolonial e racista”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente russo também disse que a riqueza possuída por alguns países, incluindo os Estados Unidos, é em grande parte o resultado da injustiça da "ordem mundial passada, colonialismo e escravidão".

A invasão da Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022 desencadeou uma série de sanções de países ocidentais contra a Rússia, inclusive contra os seus setores energético e cultural. Moscou tem enfrentado problemas com o regresso das suas obras de arte de exposições em outros países, enquanto muitos países ocidentais cancelaram espetáculos de artistas russos, retiraram a literatura russa dos programas educativos e demoliram monumentos dedicados a personalidades russas proeminentes.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO