Putin classifica relações russo-americanas como 'as piores desde a Guerra Fria'
Durante o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo, Valdimir Putin disse que mesmo os países dialogando em formatos multilaterais como as Nações Unidas e G20, a base de cooperação recíproca está destruída; Putin destacou que a situação não satisfaz nem os empresários russos, nem os norte-americanos. Segundo ele, laços comerciais bilaterais sólidos podem servir como "rede de segurança" das mudanças na conjuntura política
Agência Sputnik Brasil - As relações entre a Rússia e os Estados Unidos alcançaram seu pior nível desde a Guerra Fria, comunicou o presidente russo, Vladimir Putin, no Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo.
Segundo o presidente, mesmo os países dialogando em formatos multilaterais como as Nações Unidas e G20, a base de cooperação recíproca está destruída.
Vladimir Putin destacou que a situação não satisfaz nem os empresários russos, nem os norte-americanos. Segundo ele, laços comerciais bilaterais sólidos podem servir como "rede de segurança" das mudanças na conjuntura política.
O chefe de Estado russo assegurou que Moscou continuará mantendo o diálogo com o presidente norte-americano, Donald Trump, para normalizar as relações bilaterais, entretanto, Washington precisa de mostrar o mesmo interesse expresso pela Rússia.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: