HOME > Mundo

Putin cobra de EUA e França apoio à paz na Ucrânia

"Os países atuando como garantidores do acordo de Minsk... Rússia, Alemanha, França... devem carregar suas parcelas de responsabilidade para garantir que o estipulado seja cumprido", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a repórteres

In this photo taken on Thursday, Feb. 12, 2015, Russian President Vladimir Putin, right, speaks to a journalist as his press secretory Dmitry Peskov tries to stop questions after the peace talks in Minsk, Belarus, Thursday, Feb. 12, 2015. Peskov told (Foto: Leonardo Attuch)

MOSCOU (Reuters) - A Rússia acusou Kiev nesta segunda-feira de violar partes do acordo de paz de Minsk para o leste da Ucrânia, e fez um apelo a Alemanha e França, que ajudaram a negociar o cessar-fogo, a fazer mais pressão sobre a Ucrânia para garantir que o acordo seja cumprido.

"Os países atuando como garantidores do acordo de Minsk... Rússia, Alemanha, França... devem carregar suas parcelas de responsabilidade para garantir que o estipulado seja cumprido", disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a repórteres.

"Ignorar que um lado não está cumprindo o acordo não levará a normalizar a situação", acrescentou.

(Reportagem de Darya Korsunskaya)