Putin culpa Kiev por confrontos e mortes de civis na Ucrânia
Falando para representantes de alto escalão do governo, o presidente russo disse que a Ucrânia não respondeu à proposta feita em carta por ele ao presidente ucraniano, Petro Poroshenko, para uma retirada das armas pesadas da linha de frente, medida destinada a abrir caminho para um cessar-fogo
MOSCOU (Reuters) - O presidente russo, Vladimir Putin, culpou nesta sexta-feira "ordens criminosas" de Kiev por uma escalada no conflito no leste da Ucrânia, em que civis acabaram mortos.
Falando para representantes de alto escalão do governo, Putin disse que a Ucrânia não respondeu à proposta feita em carta por ele ao presidente ucraniano, Petro Poroshenko, para uma retirada das armas pesadas da linha de frente, medida destinada a abrir caminho para um cessar-fogo.
O gabinete de direitos humanos da ONU disse nesta sexta-feira que 262 pessoas foram mortas no conflito do leste da Ucrânia nos últimos nove dias, descrevendo o intervalo como o "período mais mortal" desde que um acordo de cessar-fogo foi firmado em setembro.
(Reportagem de Maria Kiselyova)
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: