Putin diz que incidente no estreito de Kerch foi provocação organizada por Poroshenko

O presidente russo, Vladimir Putin, comentou o incidente de 25 de novembro no estreito de Kerch ao discursar no fórum "Russia Calling", sublinhando que foi uma provocação organizada pelo presidente ucraniano, Pyotr Poroshenko; segundo Putin, Poroshenko, que tem baixa popularidade entre os eleitores, tenta desta forma criar obstáculos aos adversários oposicionistas, tendo em vista as próximas eleições presidenciais

Putin diz que incidente no estreito de Kerch foi provocação organizada por Poroshenko
Putin diz que incidente no estreito de Kerch foi provocação organizada por Poroshenko

247, com Sputnik - O presidente russo, Vladimir Putin, comentou o incidente de 25 de novembro no estreito de Kerch ao discursar no fórum "Russia Calling", sublinhando que foi uma provocação organizada pelo presidente ucraniano, Pyotr Poroshenko. Segundo Putin, Poroshenko, que tem baixa popularidade entre os eleitores, tenta desta forma criar obstáculos aos adversários oposicionistas, tendo em vista as próximas eleições presidenciais.

Putin ressaltou que o incidente tem todos os sinais de provocação e serviu de pretexto para introduzir a lei marcial na Ucrânia. O líder russo detalhou que, entre os tripulantes dos navios ucranianos, havia dois agentes do Serviço de Segurança da Ucrânia que na prática lideravam a operação.

"Eles confessaram que são agentes do Serviço de Segurança da Ucrânia. São sinais claros de que foi uma provocação organizada com antecedência, que visava precisamente servir de pretexto para introduzir a lei marcial no país", declarou Putin.

Putin lembrou que, mesmo após a reunificação da Crimeia com a Rússia e o conflito em Donbass, a Ucrânia não introduziu a lei marcial, e, comparando com aqueles acontecimentos, o incidente de 25 de novembro é um episódio menor.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247