Putin diz que situação mundial é 'preocupante', mas espera que bom senso prevaleça

Presidente russo, Vladimir Putin, advertiu durante discurso para embaixadores estrangeiros, que a situação do mundo é preocupante, mas disse esperar que o bom senso prevaleça; ele disse ainda que a Rússia irá respeitar todas as suas obrigações de acordo com a lei internacional e que irá construir relações construtivas com parceiros estrangeiros; declaração vem em meio a escalada de tensão resultante das ameaças do EUA decorrentes da crise na Síria

Presidente da Rússia, Vladmir Putin
Presidente da Rússia, Vladmir Putin (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Reuters - O presidente russo, Vladimir Putin, advertiu nesta quarta-feira, durante discurso para embaixadores estrangeiros, que a situação do mundo é preocupante, mas disse esperar que o bom senso prevaleça.

Presidente russo, Vladimir Putin, durante reunião em Moscou 05/04/2018 Alexander Zemlianichenko/Pool via REUTERS
Em pronunciamento transmitido pela TV estatal, Putin disse que a Rússia irá respeitar todas as suas obrigações de acordo com a lei internacional e que irá construir relações construtivas com parceiros estrangeiros.

Putin disse, ainda, que planeja realizar conversas com o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, em junho na Rússia, e que os dois irão discutir tensões na península coreana.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247