Putin e Lukashenko se encontram nesta sexta-feira
As conversações se concentrarão na agenda internacional, nas questões regionais e em projetos conjuntos na esfera econômica

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
TASS - O presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko, partiu para a Rússia para conversações com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, que ocorrerão nesta sexta-feira (15).
"Na quinta-feira, o presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko, partiu para a Federação Russa em visita oficial. A parte central de sua visita envolverá conversações com o presidente russo, Vladimir Putin, no dia 15 de setembro", disse a agência noticiosa bielorrussa.
Foi observado que as conversações se concentrarão na agenda internacional e nas questões regionais, bem como em projetos conjuntos na esfera econômica, por exemplo nos setores industrial, agrícola e outros, bem como no domínio da substituição de importações.
Segundo a agência de notícias, os dois dirigentes tinham consultas planejadas de acordo com o calendário previamente coordenado.
As conversações anteriores entre Lukashenko e Putin tiveram lugar em São Petersburgo, no dia 23 de junho. Além da cooperação econômica, os dois presidentes abordaram muitas questões, incluindo o progresso da operação militar especial da Rússia na Ucrânia e a intensificação da atividade da Otan na Polônia.
No final de Agosto, o governo bielorrusso disse que Minsk estava coordenando com Moscou 12 projetos industriais adicionais de substituição de importações que poderiam ser financiados por um empréstimo russo. O vice-primeiro-ministro bielorrusso, Petr Parkhomchik, disse que atualmente, 17 projetos de investimento no valor de 127 bilhões de rublos russos (mais de 1,3 bilhões de dólares) no Estado da União estão sendo implementados, enquanto mais 12 projetos no valor de 37 bilhões de rublos (mais de 385 milhões de dólares) estão na fase de coordenação.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247