Putin elogia Argentina como um dos principais parceiros da Rússia na América Latina
O presidente russo lembrou ainda que a Argentina se tornou o primeiro país do hemisfério ocidental a aprovar a vacina russa Sputnik V

TASS - A Argentina é um dos principais parceiros da Rússia na América Latina, disse o presidente russo, Vladimir Putin, em entrevista coletiva após conversas com seu colega argentino Alberto Fernandez nesta quinta-feira (3).
"Gostaria de salientar que a Argentina é um dos principais parceiros da Rússia na América Latina. Por mais de 150 anos, nossos países mantêm relações boas e amigáveis baseadas na igualdade, respeito e preocupação com os interesses uns dos outros", disse Putin.
Segundo ele, Rússia e Argentina buscam fortalecer sua cooperação estreita e mutuamente benéfica de todas as maneiras possíveis e encontrar novos campos de colaboração.
O líder russo prestou atenção especial à cooperação frutífera dos dois países na luta contra a pandemia de coronavírus. Ele observou que a Argentina foi o primeiro país do hemisfério ocidental a aprovar a vacina Sputnik V da Rússia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEEm suma, nas palavras de Putin, as partes discutiram minuciosamente toda a gama de questões bilaterais em suas conversas que ocorreram em um ambiente construtivo. Eles consideraram substancialmente as áreas potenciais onde seria possível impulsionar uma parceria estratégica abrangente. Além disso, segundo o presidente russo, Fernandez e ele trocaram opiniões sobre algumas questões internacionais e regionais urgentes.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247