Putin exalta potencial das relações com o Brasil e defende comércio em moedas nacionais após conversa com Lula

O presidente russo expressou sua esperança de que os países possam resolver as dificuldades com os pagamentos e afirmou que a solução para isso é o pagamento em moedas nacionais

Lula e Vladimir Putin
Lula e Vladimir Putin (Foto: Reuters)


Sputnik - O Brasil é o principal parceiro comercial e econômico da Rússia na América Latina, e o potencial de cooperação entre os dois países é muito bom, declarou nesta sexta-feira o presidente russo, Vladimir Putin.

"O Brasil é o principal parceiro comercial e econômico da Rússia na América Latina, embora nosso faturamento tenha diminuído um pouco devido às dificuldades, no geral o potencial é muito bom, e o ano passado foi recorde", disse Putin ao final de uma conversa com o líder brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao mesmo tempo, o presidente russo expressou sua esperança de que os países possam resolver as dificuldades com os pagamentos. "A solução é simples, a transição para pagamentos em moedas nacionais", disse.

Por sua vez, o serviço de imprensa do Kremlin informou que os presidentes da Rússia e do Brasil também discutiram questões relacionadas ao trabalho conjunto no âmbito do grupo BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e outras plataformas multilaterais.

Além disso, os dirigentes discutiram a associação estratégica entre os dois países, indica a nota. "Interesse mútuo foi expresso no desenvolvimento progressivo contínuo (da associação) e no aprofundamento da cooperação prática em vários campos", afirma o texto. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247

Cortes 247