Putin fala em "caos mundial" se houver novo ataque

Em conversa por telefone com o presidente iraniano Hassan Houhani, o presidente russo, Vladimir Putin, mencionou a ONU e manifestou apreensão diante da possibilidade de um novo ataque à Síria; "isso, inevitavelmente levará ao caos nas relações internacionais", disse o russo; segundo comunicado do Kremlin, ambos concordaram que "as ações ocidentais prejudicaram as chances de se chegar a uma solução política para o conflito de sete anos que já matou pelo menos meio milhão de pessoas"  

Presidente russo, Vladimir Putin, discursa em Moscou 18/03/2018 Yuri Kadobnov/POOL via Reuters
Presidente russo, Vladimir Putin, discursa em Moscou 18/03/2018 Yuri Kadobnov/POOL via Reuters (Foto: Gustavo Conde)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Da Reuters - O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou neste domingo que mais ataques ocidentais contra a Síria trariam o caos aos assuntos mundiais, enquanto surgiram sinais de que Moscou e Washington querem recuar da pior crise em suas relações em anos.

Putin fez as declarações em uma conversa por telefone com seu colega iraniano, Hassan Rouhani, depois que os Estados Unidos, a França e o Reino Unido lançaram mísseis contra a Síria no sábado, por suspeita de um ataque com gás venenoso.

Veja mais aqui.

 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247