Putin se diz preocupado com tensão entre EUA e Irã

"Isso nos preocupa muito porque está acontecendo perto de nossas fronteiras", disse o presidente da Rússia, Vladimir Putin em entrevista ao diretor de cinema americano Oliver Stone.

Vladimir Putin em reunião com membros do governo no Kremlin
Vladimir Putin em reunião com membros do governo no Kremlin

Sputnik Brasil - "Isso nos preocupa muito porque está acontecendo perto de nossas fronteiras. Pode desestabilizar a situação em torno do Irã, afetar alguns países com os quais temos relações muito próximas, causar ondas adicionais de refugiados em grande número, causar danos significativos à economia global e a indústria mundial de energia", disse Putin em entrevista ao diretor de cinema americano Oliver Stone. 

A tensão entre Estados Unidos e Irã tem aumetado. O presidente estadunidense, Donald Trump, abandonou o acordo nuclear costurado com potências europeias, Rússia e China que condicionava o fim de sanções contra Teerã em troca de garantias de que o programa nuclear do país persa tenha fins pacíficos. Washington também aplicou sanções contra o Irã.  

Teerã, então, pediu ação de outros países para impedir que as sanções afetem sua economia e colocou em xeque a possibilidade de não mais obedecer os limites de enriquecimento de urânio do acordo nuclear.  

Nesta sexta-feira (19), o Corpo de Guardas da Revolução Islâmica (IRGC) apreendeu o petroleiro britânico Stena Impero no Estreito de Ormuz e disse que a embarcação desrespeitou a legislação internacional de navegação.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247