Putin vai à Sérvia como grande amigo do país eslavo no sudeste europeu

O secretário geral do Ministério do Exterior da Sérvia, Velko Odalovich, considerou nesta segunda-feira (14) que é de grande importância a visita de Estado que o presidente russo Vladiimir Putin fará ao país na próxima quinta-feira (17); o presidente russo é considerado o maior aliado da Sérvia na abordagem do conflito com Kosovo

Putin vai à Sérvia como grande amigo do país eslavo no sudeste europeu
Putin vai à Sérvia como grande amigo do país eslavo no sudeste europeu (Foto: REUTERS/Maxim Shemetov)

247, com Prensa latina - O secretário geral do Ministério do Exterior da Sérvia, Velko Odalovich, considerou nesta segunda-feira (14) que é de grande importância a visita de Estado que o presidente russo Vladimir Putin fará ao país na próxima quinta-feira (17).

"Trata-se da chegada de um grande amigo da Sérvia e desde o ponto de vista da segurança, entre outros aspectos, faremos todo o possível para o receber devidamente", declarou o diplomata.

Serão aassinados 20 acordos, além das conversações oficiais e atos públicos. Está sendo preparado um grande ato de massas em que o presidente russo falará para 70 mil pessoas em frente ao Templo de San Sava.

O ministro do Exterior enfatizou que nenhum outro país defende melhor do que a Rússia os interesses da Sérvia, sobretudo no tema de Kosovo.

O líder da Sérvia, Aleksandar Vucic, no cargo desde 31 de maio de 2017, declarou em dezembro que é uma honra excepcional para a Sérvia voltar a receber Putin.

"A Rússia ocupa uma posição fundamental que não só se baseia em nossa amizade, mas também no direito internacional e a justiça", reafirmou Putin ao se referir a Kosovo.

"Esta posição não está sujeita a ajustes. Temos apoiado a Sérvia e seguiremos apoiando-a. A amizade da Rússia não se vende", sentenciou.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247