Putin vai à Sérvia como grande amigo do país eslavo no sudeste europeu
O secretário geral do Ministério do Exterior da Sérvia, Velko Odalovich, considerou nesta segunda-feira (14) que é de grande importância a visita de Estado que o presidente russo Vladiimir Putin fará ao país na próxima quinta-feira (17); o presidente russo é considerado o maior aliado da Sérvia na abordagem do conflito com Kosovo
247, com Prensa latina - O secretário geral do Ministério do Exterior da Sérvia, Velko Odalovich, considerou nesta segunda-feira (14) que é de grande importância a visita de Estado que o presidente russo Vladimir Putin fará ao país na próxima quinta-feira (17).
"Trata-se da chegada de um grande amigo da Sérvia e desde o ponto de vista da segurança, entre outros aspectos, faremos todo o possível para o receber devidamente", declarou o diplomata.
Serão aassinados 20 acordos, além das conversações oficiais e atos públicos. Está sendo preparado um grande ato de massas em que o presidente russo falará para 70 mil pessoas em frente ao Templo de San Sava.
O ministro do Exterior enfatizou que nenhum outro país defende melhor do que a Rússia os interesses da Sérvia, sobretudo no tema de Kosovo.
O líder da Sérvia, Aleksandar Vucic, no cargo desde 31 de maio de 2017, declarou em dezembro que é uma honra excepcional para a Sérvia voltar a receber Putin.
"A Rússia ocupa uma posição fundamental que não só se baseia em nossa amizade, mas também no direito internacional e a justiça", reafirmou Putin ao se referir a Kosovo.
"Esta posição não está sujeita a ajustes. Temos apoiado a Sérvia e seguiremos apoiando-a. A amizade da Rússia não se vende", sentenciou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: