Quando a praia vai a Paris

At o dia 21 de agosto, parte do rio Sena se transforma em uma estao balneria com direito a 6 mil toneladas de areia

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Roberta Namour, correspondente do 247 em Paris – Está de malas prontas para visitar a capital da França ? Não se esqueça de colocar o biquíni na mala. Por mais que a cidade fique no meio do continente, nos últimos dez anos, Paris se transforma em uma estação balneária no verão europeu. Do dia 21 de julho ao dia 21 de agosto, o Paris Plages traz o clima das férias na praia aos parisienses, das 8h da manhã à meia-noite. Desta vez, cerca de 6 mil toneladas de areia – contra as 2 mil toneladas do ano passado -, foram distribuídas em um quilômetro da margem direita do rio Senna, entre a ponte de Arcole à Tuileries, em frente ao Hôtel de Ville e em torno da bacia da Villette.

E quando se fala em praia, a imagem dos castelinhos de areia vem à cabeça. Este ano, a Disneylândia participa pela primeira vez do Paris Plages com uma escultura de mais de cinco metros de altura. Ela representa o famoso castelo da Bela Adormecida. Os admiradores podem se instalar em uma das 250 espreguiçadeiras que estão à disposição do público, além dos 280 guarda-sóis e 858 cadeiras. Outra novidade são os colchões de praia com listras azuis e brancas e as camas gigantes para duas pessoas criadas por Jean-Christophe Choblet, o designer do evento.

No rio Sena, os banhistas mais esportistas podem encarar um surf em um simulador de ondas. Os menos aventureiros podem optar pelo pedalinho, por um passeio de caiaque ou simplesmente acompanhar o movimento nas bóias infláveis. No Paris-Plages o clima praiano é completo : bares, soveteiros e quiosques de empréstimo de livros.

Fora da água, um circuito de obstáculos para acrobacias de bicicleta foi montado. E a partir do dia 25 de julho, um campeonato de vôlei de praia acontece em frente ao Hôtel de Ville. No mesmo local, este ano o evento será acompanhado do festival Fnac Live, com quatro shows gratuitos. No programa, a nova revelação soul Selah Sue e ainda Catherine Ringer.

A edição 2011 do Paris Plages é também mais sustentável. Um novo dispositivo para garantir a limpeza do espaço público foi montado, com banheiros, cestos de lixo e cinzeiros ao longo da bacia da Villette. No ano passado, quase 5 milhões de pessoas passaram pela praia efêmera de Paris. Resta a saber se o mau tempo desse ano não atrapalhará a festa.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email