HOME > Mundo

Quatro reféns israelenses morrem após ataque de Israel a Gaza, diz Hamas

Autoridades israelenses anunciaram que o Hamas capturou mais de 100 reféns com o objetivo de utilizá-los como moeda de troca para a libertação de prisioneiros palestinos

Quatro reféns israelenses morrem após ataque de Israel a Gaza, diz Hamas (Foto: REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa)

247 - Um representante do grupo Hamas, segundo o jornal O Globo, declarou que quatro cidadãos israelenses, que foram capturados como reféns após a invasão ocorrida no último sábado (7) morreram devido a ataques aéreos conduzidos pelas Forças de Defesa de Israel (IDF) contra o enclave palestino. No total, mais de 100 israelenses, incluindo indivíduos de todas as idades, foram transferidos para a Faixa de Gaza.

"O bombardeamento da ocupação à noite e hoje na Faixa de Gaza levou à morte de quatro prisioneiros inimigos e ao martírio dos seus captores, os Qassam Mujahideen”, escreveu Abu Obeida, um porta-voz das Brigadas Izz ad-Din al-Qassam, do Hamas, no seu canal Telegram.

No domingo, as autoridades israelenses anunciaram que o Hamas havia capturado mais de 100 cidadãos israelenses como reféns após os ataques terroristas ocorridos no sábado anterior. Um alto funcionário do governo israelense declarou que a intenção por trás dessas capturas é utilizá-las como moeda de troca para a libertação de prisioneiros palestinos detidos em instalações carcerárias israelenses.