CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Queimadas na Amazônia mostraram ao mundo a vulgaridade de Bolsonaro

O jornalista Jamil Chade, que acompanha a atividade diplomática na Organização das Nações Unidas em Genebra comenta a repercussão negativa em todo o mundo da vulgaridade do governo Bolsonaro

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "A vulgaridade como instrumento diplomático nunca foi algo que funcionou. A não ser para agradar uma parcela interna do eleitorado, incapaz de entender que países não têm amigos ou inimigos. Apenas têm interesses", escreve o jornalista em seu blog.

Ele informa sobre a reação das pessoas aos comentários de Jair Bolsonaro sobre a primeira-dama francesa. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Relata ainda sobre como o público em Genebra recebeu os insultos de membros do governo brasileiro ao presidente francês Emmanuel Macron. 

A crise na Amazônia mostrou ao mundo "a crise moral que existe entre os líderes brasileiros. A vulgaridade do governo Bolsonaro não trará uma solução. Muito pelo contrário. Diante dos acontecimentos dos últimos dias, o Brasil terá de se lançar em reconstruir sua imagem pelo mundo, principalmente entre jovens que acabam de descobrir a dimensão do absurdo dos comentários das lideranças políticas no Brasil."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Na diplomacia da vulgaridade do Brasil" - ressalta Jamil Chade - "Bolsonaro, apesar de ser aplaudido por seus seguidores, terá uma enorme dor de cabeça pelo restante de seu mandato".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO