CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rafael Correa denuncia que Justiça equatoriana agora o investiga em caso de "homicídio"

O ex-presidente do Equador divulgou em sua conta no Twitter uma notificação do Ministério Público, que o convoca a comparecer a uma audiência virtual por supostamente ter cometido um homicídio

Rafael Correa (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente do Equador Rafael Correa revelou nesta segunda-feira (26) que a Justiça de seu país o está investigando por um suposto caso de "homicídio", pelo qual foi intimado a testemunhar.

O ex-presidente divulgou em seu Twitter a notificação que recebeu da Procuradoria-Geral da República (FGE), na qual é intimado a comparecer com seu advogado no dia 27 de outubro, ou seja, nesta terça-feira, em um audiência virtual via Zoom.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Correa observou em sua mensagem que, com isso, haveria 34 processos judiciais contra ele. Até agora, ele não conhece os detalhes do novo ato criminoso de que é acusado. 

“Eles não aprendem com a Bolívia”, acrescentou, referindo-se aos casos iniciados contra o ex-presidente Evo Morales e seus dirigentes do partido Movimento ao Socialismo (MAS), que varreu as eleições no domingo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 7 de setembro, Correa foi desqualificado para participar das eleições nacionais de fevereiro de 2021, depois que a Justiça emitiu uma resolução judicial que o excluiu do pleito, por ter sido condenado a oito anos de prisão em um caso de corrupção.

A denúncia no caso 'Suborno' afirmava que, por “influência psíquica”, Correa instigou outros governantes a receberem presentes, em troca da celebração de contratos com empresas, incluindo a gigante da construção Odebrecht.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O processo foi considerado pelo ex-presidente como um "constrangimento", baseado em um complô entre o governo de Lenín Moreno, funcionários do Judiciário e parte da mídia para bani-lo, informa a RT.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO