Rainha ficará sem iate este ano
Presente sugerido pelo ministro da Educao em comemorao aos 70 anos de Elizabeth II no trono foi considerado inapropriado pelo primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, nesta poca de austeridade



247 com agências internacionais – A rainha Elizabeth II ficará sem presente este ano em comemoração ao Jubileu, data que marca seus 70 anos no trono do Reino Unido. O primeiro-ministro, David Cameron, disse nesta segunda-feira que usar o dinheiro dos contribuintes para comprar um novo iate para a rainha Elizabeth II "não seria apropriado" nesta época de austeridade.
Partiu do ministro da Educação e companheiro do Partido Conservador, Michael Gove, a ideia de presentear a rainha Elizabeth II com um iate financiado com dinheiro público que custaria pelo menos 72 milhões de euros.
O conservador Gove enviou uma carta ao ministro da Cultura e supervisor da celebração, Jeremy Hunt, e a Nick Clegg, onde sugere que a crise do Reino Unido "requer" uma "comemoração em larga escala para encorajar o país", segundo publicou o jornal The Guardian.
Em resposta, o vice-presidente do Partido Trabalhista britânico, Tom Watson, garantiu que Gove está "fora" da realidade.
"Os orçamentos das escolas estão sendo reduzidos e os pais devem estar se perguntando como Gove pôde ter tal ideia. Este não é momento para gastar 60 milhões de libras em um iate", advertiu Watson.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247