Raisi insta líderes do BRICS a reconhecer Israel como um regime terrorista
Os países do BRICS devem adotar uma resolução na ONU para interromper os crimes de Israel na Faixa de Gaza, disse o presidente do Irã

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
(Sputnik) - O presidente iraniano Ebrahim Raisi pediu na terça-feira aos líderes do BRICS que utilizem todas as oportunidades econômicas e políticas para exercer pressão sobre Israel.
"Os Estados Unidos tornaram todas as organizações internacionais sem rosto. O Irã quer que os membros e governos do BRICS defendam a segurança, estabeleçam justiça e combatam a discriminação racial no mundo, bem como utilizem todas as suas oportunidades e poder político e econômico para exercer pressão sobre Israel e seus apoiadores dos países ocidentais", disse Raisi na cúpula extraordinária do BRICS sobre o Oriente Médio.
Raisi instou os países do BRICS a reconhecerem o governo israelense como um "regime terrorista".
"Os contínuos ataques de Israel a hospitais, centros médicos e locais religiosos, bem como o assassinato de mulheres e crianças, médicos, enfermeiros e jornalistas são atos de terrorismo, e é necessário reconhecer o regime israelense como um regime terrorista e seu exército como uma organização terrorista", disse Raisi.
Os países do BRICS devem adotar uma resolução na ONU para interromper os crimes de Israel na Faixa de Gaza, disse Raisi.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247