CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Rebeldes líbios rejeitam ajuda militar da ONU

"No uma guerra civil, no um conflito entre dois lados, o povo se defendendo de uma ditadura", disse um representante do Pas junto s Naes Unidas

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 com agências internacionais – Os rebeldes líbios não querem ajuda para restabelecer a paz na Líbia. "Está claro que os líbios querem evitar qualquer tipo de presença militar da ONU ou de outras organizações ", disse à BBC o enviado especial da ONU à Líbia, Ian Martin. Segundo o vice-representante da Líbia junto às Nações Unidas, Ibrahim Dabbashi, a situação no país é única. "Não é uma guerra civil, não é um conflito entre dois lados, é o povo se defendendo de uma ditadura."

A Organização ainda acredita que o Conselho Nacional de Transição irá solicitar ajuda para a criação de uma força policial e para a organização de eleições, previstas para acontecer 240 dias depois da queda oficial de Kadafi. "É preciso lembrar que não há nenhuma memória de eleições, não há um maquinário eleitoral, não há comissão eleitoral, nenhuma história de partidos políticos, não há sociedade civil independente, e a mídia independente só começou a surgir muito recentemente", disse Martin à BBC.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os rebeldes lançaram nesta terça-feira um ultimato aos últimos combatentes pró-Kadafi para que se rendam antes de sábado. "O lançamento da batalha final é iminente", declarou o porta-voz militar dos rebeldes, o coronel Ahmed Omar Bani, em Benghazi.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO