Mundo

Referendo em Donetsk alcança 86,89% de participação no 4º dia

1.480.905 pessoas votaram desde o início, informou o chefe da Comissão Eleitoral, Vladimir Vysotsky

Imagem Thumbnail
(Foto: Sputnik)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - A participação da população no referendo sobre a adesão à Rússia na República Popular de Donetsk (RPD) ultrapassou 86% no quarto dia de votação, disse o chefe da Comissão Eleitoral, Vladimir Vysotsky, nesta quarta-feira (26).

"No território da RPD, no quarto dia de votação, o comparecimento foi de 86,89%, 1.480.905 pessoas votaram desde o início", disse Vysotsky.

 Segundo ele, mais de 411.000 pessoas votaram no exterior.

Na terça-feira (27), ocorre o último dia do referendo e o único em que as comissões eleitorais de distrito funcionarão presencialmente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Vysotsky, a Comissão Eleitoral Central concedeu às comissões territoriais o direito de reduzir independentemente as horas de trabalho das comissões de distrito neste dia, levando em consideração considerações de segurança. Nos quatro dias anteriores, por razões de segurança, os votos foram recolhidos por comissões visitantes.

A votação em referendos sobre a questão da adesão à Federação Russa como assuntos começou em 23 de setembro nas Repúblicas Populares de Luhansk e Donetsk, bem como nas regiões de Kherson e Zaporozhie.

Mais de 200 repórteres e editores de diferentes países, inclusive do Brasil, Países Baixos, Estônia, Itália e Alemanha, estão presentes do evento como observadores internacionais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO