Rei da Espanha se acidenta em caça de elefantes de 30 mil euros
Juan Carlos ignora crise e o ndice de 23% de desemprego em seu pas para fazer safari em Botsuana, na frica. Aventura o custou uma fratura no fmur e um onda de protesto
247 - O rei Juan Carlos 1º da Espanha se recupera depois de passar por uma delicada cirurgia na madrugada do último sábado para reparar uma fratura no fêmur quadril, em Madrid. A imprensa madrilenha revelou que a fratura aconteceu durante um safari em Botsuana, na África. Juan Carlos, de 74 anos, caçava elefantes no momento da queda, uma prática que custa até € 30 mil. A peripércia causou revolta no país que sofre com uma crise severa e possui um índice de 23% de desemprego.
Nesta segunda-feira, Juan Carlos recebeu a visita da rainha Sofía, que retornou da Grécia, onde tinha passado uns dias com sua família para celebrar a Páscoa Ortodoxa. A monarquia não confirmou as informações sobre a viagem. Mas o safari foi denunciado por organizações ambientalistas, que criticam a prática por colocar em risco a espécie na África. O curioso é que é presidente de honra da organização não governamental ambientalista WWF. Na França, a atriz Brigitte Bardot publicou nota classificando de 'chocante e escandalosa' a atitude de Juan Carlos. 'O senhor não vale mais do que os bandidos que saqueiam a natureza. O senhor é uma vergonha para a Espanha', disse a atriz.
Segundo informações do Estadão, em editorial, o jornal El Mundo, identificado com a direita espanhola, sugeriu que a monarquia peça desculpas ao povo espanhol pelo erro.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: