CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Reino Unido anuncia lockdown por um mês após alcançar 1 milhão de casos de Covid-19

Anúncio foi feito pelo primeiro-ministro, Boris Johnson. É o segundo lockdown nacional anunciado pelo país desde o início da pandemia, após crescimento dos casos de coronavírus

O primeiro ministro Boris Johnson (Foto: Pippa Fowles / No 10 Downing Street) (Foto: Pippa Fowles / No 10 Downing Street)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou neste sábado (31) um novo lockdown nacional no Reino Unido, depois do crescimento de casos de coronavírus. Este é o segundo lockdown nacional anunciado pelo país desde o início da pandemia. 

Estabelecimentos comerciais não essenciais ficarão fechados por esse período, incluindo serviços de lazer, entretenimento, além de bares e restaurantes - com exceção de entrega. Ao contrário do primeiro bloqueio, desta vez escolas e faculdades continuarão abertas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Haverá medidas de restrição também a viagens. O lockdown entra em vigor na quinta-feira (5) e se estenderá até 2 de dezembro.

A decisão foi tomada após estudos sugerirem que o Reino Unido está a caminho de ter mais mortos na segunda onda da doença do que na primeira. No sábado, o país registrou 21.915 novos casos confirmados de coronavírus, elevando o total para 1.011.660.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO