TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Reino Unido avança em conversações sobre o Brexit

    O representante britânico para o Brexit, a saída do Reino Unido da União Européia (UE), Oliver Robbins, progrediu nas conversações sobre um dos temas: a fronteira irlandesa, informou nesta quarta-feira (10) o canal de televisão ITV News

    Reino Unido avança em conversações sobre o Brexit (Foto: REUTERS/Neil Hall)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247, com Prensa Latina - O representante britânico designado pela primeira-ministra Theresa May para conduzir os entendimentos sobre o  Brexit, a saída do Reino Unido da União Européia (UE), Oliver Robbins, progrediu nas conversações sobre um dos temas: a fronteira irlandesa, informou nesta quarta-feira (10) o canal de televisão ITV News.

    O encarregado pela primeira-ministra, Theresa May, conseguiu uma melhoria considerável sobre a manutenção da fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda aberta, à espera de acordos comerciais permanentes e de longo prazo, informa o canal televisivo.

    O analista político Robert Peston, detalhou por sua vez que o avanço se dá na criação de um sistema que possibilite a essas zonas a permanência 'nos limites de uma união, no qual não haverá revisões alfandegárias entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda'.

    Estas declarações são feitas uma semana antes da Cúpula de Chefes de Estado e de Governo dos países membros da UE.

    Arlene Foster, líder do Partido Unionista Democrático (DUP) da Irlanda do Norte, do qual a primeira-ministra britânica depende para contar com uma maioria absoluta na Câmara dos Comuns, reiterou sua rejeição a acordos que atentem contra a estabilidade dessa região e a integridade do Reino Unido.

    Não respaldaremos nenhum pacto que estabeleça barreiras alfandegárias ou regulamentares dentro do mercado interno, afirmou Foster em referência à exigência da UE de manter somente a Irlanda do Norte alinhada aos mecanismos do bloco depois do Brexit.

    Políticos e importantes empresários britânicos fazem campanha para frear o Brexit, entretanto consideram a saída da UE como 'uma catástrofe', um 'acidente de percurso', que poderia trazer maus resultados para o Reino Unido.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: