TV 247 logo
    HOME > Mundo

    Reino Unido e Itália têm queda na produção industrial

    Produo industrial como um todo - que inclui os setores de minerao, petrleo e gs e servios pblicos (gua, luz, telefone, etc) - recuou 0,7% na comparao mensal e teve retrao de 1,7% no balano anual

    Reino Unido e Itália têm queda na produção industrial (Foto: DIVULGAÇÃO)
    Gisele Federicce avatar
    Conteúdo postado por:

    O Escritório Nacional de Estatísticas do Reino Unido divulgou hoje que a produção manufatureira no país recuou 0,7% em outubro ante setembro, mas subiu 0,3% na comparação com outubro do ano passado. A produção industrial como um todo - que inclui os setores de mineração, petróleo e gás e serviços públicos (água, luz, telefone, etc) - recuou 0,7% na comparação mensal e teve retração de 1,7% no balanço anual.

    Economistas esperavam uma queda mensal de 0,2% na produção manufatureira, com ganho anual de 1,5%. Já a expectativa para a produção industrial era de retração mensal de 0,2% e queda perda anual de 0,7%, segundo uma pesquisa da Dow Jones. A produção manufatureira responde por 10,2% do PIB do Reino Unido, enquanto a produção industrial como um todo representa 15,4% da economia britânica

    Itália - Na Itália, a produção industrial caiu 0,9% em outubro, em relação a setembro, em bases ajustadas sazonalmente, afirmou o Istat (escritório nacional de estatísticas). Em bases anuais, a produção industrial recuou 4,2%, ajustada aos dias trabalhados marcando a maior queda desde dezembro de 2009. Os economistas tinham previsto uma queda de 0,4% em outubro, em bases mensais e 1,5%, na comparação anual. O Istat revisou a queda mensal da produção industrial em setembro de 4,8% para 4,6%. As informações são da Dow Jones.

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: