República Democrática do Congo declara fim do surto de ebola

O surto no leste do país foi encerrado após vacinação da população com a rVSV-ZEBOV, fabricada pelo laboratório norte-americano Merck Sharpe and Doma (MSD)

(Foto: Joe Penney / Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Ministério da Saúde da República Democrática do Congo (RDC) anunciou nesta segunda-feira (3) o fim do surto de ebola iniciado em fevereiro na província de Kivu do Norte, no leste do país, graças à utilização da vacina rVSV-ZEBOV, fabricada pelo laboratório norte-americano Merck Sharpe and Doma (MSD).

Segundo o ministro da Saúde em Kinshasa, Jean-Jacques Mbungan, desde o início do surto, foram registrados um total de 12 casos, com seis mortes, e centenas de pessoas foram vacinadas. 

No entanto, ele apelou à população a permanecer vigilante e manter contato com as equipes de supervisão sanitária. 

O anúncio foi repercutido pela Organização Mundial da Saúde (OMS):

"O último surto de ebola em RDC foi declarado encerrado após apenas 3 meses. Doze casos, seis mortes e seis recuperações foram registrados em quatro zonas de saúde em Kivu do Norte durante este surto. A OMS felicita a resposta rápida da RDC a este surto!", diz o Twitter da OMS para a África.

Este foi o 12º surto da doença no país e o 4º em menos de 3 anos.

Com informações do G1.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email