República Popular da China faz 70 anos com suas conquistas consolidadas

Embora a “teoria sobre o colapso da China” nunca desapareça, o crescimento do poder e a influencia internacional da China, junto com a melhoria da vida do seu povo, ganham reputação no cenário mundial.

Xi Jinping
Xi Jinping (Foto: Diário do Povo)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Diário do Povo - No discurso proferido na abertura do 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China (2017), o presidente Xi Jinping afirmou: “A aspiração inicial e a missão dos militantes do Partido Comunista da China residem precisamente em buscar a felicidade para o povo chinês e procurar a revitalização da nação chinesa. Estas são a aspiração inicial e a missão que constituem a força fundamental para incentivar os membros do Partido Comunista da China a marchar adiante constantemente adiante.”

“Manter-se fiel à aspiração inicial e ter sempre em mente a nossa missão” é um grande apelo lançado a todos os membros do Partido por Xi Jinping, que também é o secretário geral do Comitê Central do Partido Comunista da China.

Desde o 18º Congresso Nacional do PCCh (2012), o comitê central do Partido que tem como o núcleo o camarada Xi Jinping liderando centenas de milhões de chineses realizou um grande salto ao erguer-se, enriquecer-se e fortalalecer-se. Hoje em dia, estamos mais próximos, mais confiantes e capazes de alcançar o objetivo de revitalização da nação chinesa do que em qualquer outro momento da história.

A partir da lei de ascensão e decadência da história, um país enferenta em geral a maior pressão em dois períodos, um é o período pobre e fraco enquanto o outro é o período quando o país experiencia o desenvolvimento e revitalização. A China de hoje está experienciando uma transição de um país grandioso para se tornar um país poderoso, razão pela qual, enfrentará as já crescentes pressões internas e externas. Percorrendo 70 anos, podemos ficar orgulhosos mas não enfatuados, não devemos ficar descansados nos êxitos conquistados. Precisamos continuar a criar maiores milagres com espírito ambicioso.

O sonho chinês apresentado por Xi é um eco na população chinesa, se tornando a voz mais forte na sociedade chinesa.

Xi sempre frisa que o sonho chinês, em última análise, é o sonho do povo. Olhando para a história, o destino de cada indivíduo está bem relacionado com o destino do país e da nação.

Se dissemos que, 1949 – fundação da Nova China, 1978 – início da reforma e abertura, 2012- entrada na nova era do socialismo com características chinesas, esses tempos constituem os nós importantes percorridos na viagem de revitalização, então, o ano de 2020 – construção completa da sociedade modestamente próspera, 2035 – concretização básica da modernização socialista, e meados do presente século – construção completa de um país socialista modernizado, esses três objetivos mais ambiciosos marcarão coordenados significativos na próxima jornada em busca do sonho chinês. Chegar aos objetivos passados e avançar para os próximos faz com que o povo chinês se aproxime a meta da revitalização nacional.

70 anos percorridos, ficamos em novo ponto de largada e temos que continuar a lutar pela realização do grande sonho.

Olhando para a história do Partido, estabelecer o PCCh, fundar a Nova China, efetuar a Reforma e Abertura, e impulsionar a causa do socialismo com características chinesas na nova era, tudo isso é criado, desenvolvido e evoluído nas lutas.

Em meio das mudanças experienciadas pelo mundo de hoje, o grande rejuvenescimento da nação chinesa está no momento crítico. O presidente Xi sempre lembrou que a revitalização não é fácil de realizar. No caminho pela frente, enfrentaremos cada dia mais riscos e desafios, com maior complexidade. Não temos medo do risco, mas temos medo de carecer do espírito de luta.

Há que consolidar o pensamento de luta para o nosso Partido unir o povo a enfrentar desafios, resistir os riscos, superar obstáculos e resolver contradições. Todos os militantes do Partido têm que defender de forma mais consciente a liderança do PCCh e o sistema socialista e se opôr a qualquer palavra e ação a enfraquecer, distorcer e negar a liderança do Partido e o sistema socialista da China; têm que defender de forma mais consciente os interesses do povo e se opôr resolutamente a todas as ações a prejudicarem os interesses do povo; têm que dedicar-se de forma mais voluntária à reforma e inovação e aniquilar resolutamente toda a malícia obstinada; têm que salvaguardar a soberania, segurança e interesses do país e se opôr a todas as ações a separar a pátria, a prejudicar a unidade das etnias e establidade da sociedade; têm que prevenir diversos riscos e vencer todas as dificuldades e desafios provenientes da política, economia, cultura, sociedade e natureza.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email