HOME > Mundo

Resistência libanesa descarta agressão israelense

A Resistência islâmica libanesa e o partido Movimento Amal descartam uma agressão israelense, ainda que estejam preparados para enfrentá-la, assegurou o deputado libanês Ali Khreis em declarações neste domingo (6)

Resistência libanesa descarta agressão israelense

247, com Prensa Latina - A Resistência islâmica libanesa e o partido Movimento Amal descartam uma agressão israelense, ainda que estejam preparados para enfrentá-la, assegurou o deputado libanês Ali Khreis em declarações neste domingo (6).

Ele afirmou que o Movimento Amal e a Resistência estão prontos para enfrentar qualquer agressão israelense, mas descartou uma possível operação militar em grande escala, apesar das ameaças e contínuas violações aéreas, marítimas e terrestres de Israel.

Em especial, o deputado do Movimento Amal, destaca o recente ataque contra a Síria durante o qual a aviação israelense lançou foguetes desde o espaço libanês.

Essa operação israelense pôs em perigo os vôos de dois aviões civis que manobravam para aterrissar no aeroporto Rafik Hariri.

Na opinião do parlamentar libanês, o premiê israelense, Benjamín Netanyahu, trata de camuflar os escândalos e acusações de corrupção com o pretexto de destruir túneis na fronteira entre Israel e Líbano, acusando o partido da Resistência Hezbolah por sua construção.