Reunião em Pequim consolida parceria econômica estratégica entre Venezuela e China

Em reunião realizada em Pequim nesta quarta-feira (4), a Secretaria Técnica da Comissão Mista de Alto Nível Venezuela – China aprofundou as relações bilaterais e avaliou acordos sobre o setor produtivo

Reunião em Pequim consolida parceria econômica estratégica entre Venezuela e China
Reunião em Pequim consolida parceria econômica estratégica entre Venezuela e China
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com AVN - Na quarta-feira (4), prosseguiu na capital chinesa, Pequim, a 7ª Reunião da Secretaria Técnica da Comissão Mista de Alto Nível Venezuela – China, com a finalidade de aprofundar as relações bilaterais e avaliar acordos de cooperação no setor produtivo

O encontro é propício para fortalecer as alianças estratégicas entre ambos os países.

Na primeira sessão de trabalho, realizada na terça-feira, o tema principal em discussão foi a produção de petróleo, assim como temas dos âmbitos econômico, financeiro e energético.

A delegação venezuelana que participa na comissão é liderada pelo ministro da Economia e Finanças, Simón Zerpa, que também manteve um encontro com o vice-presidente da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, Ning Jizhe, para abordar a cooperação em áreas estratégicas como a mineração.

Zerpa também se reuniu na terça-fgeira como o vice-ministro das Relações Exteriores da China, Le Yucheng.

"Durante esta reunião, ambas as partes trocaram informações relevantes sobre os próximos encontros de alto nivel entre os dois governos, para continuar fortalecendo a excelente relação econômica, financeira e política entre a Venezuela e a China", afirma uma nota de imprensado Ministério venezuelano de Economia e Finanças.

A Comissão Mista de Alto Nivel está orientada a potencializar as capacidades produtivas e investimentos entre ambos os países. Desde sua criação, em 2001, permitiu estabelecer mais de 480 acordos em diferentes áreas de associação estratégica e revisar os avanços de convênios de cooperação binacional.

Em 2017, a Venezuela e a República Popular da China assinaram acordos bilaterais em matérias dos setores automobilístico, agrícola e industrial com o propósito de impulsionar o desenvolvimento produtivo venezuelano.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247