Reuters: se Chávez morrer, Brasil quer eleições

Ministério das Relações Exteriores teria pedido ao governo venezuelano para realizar eleições o mais rápido possível no caso da morte do presidente Hugo Chávez, internado em Havana desde dezembro; a agência de notícias diz que o pedido foi feito por autoridades brasileiras diretamente ao vice, Nicolás Maduro, que exerce o cargo na ausência de Chávez

Reuters: se Chávez morrer, Brasil quer eleições
Reuters: se Chávez morrer, Brasil quer eleições
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A informação é extraoficial e começa a ser divulgada pela agência de notícias Reuters: o Brasil teria pedido que o governo venezuelano realize eleições o mais rápido possível no caso da morte do presidente Hugo Chávez, internado em Havana desde dezembro. Segundo reportagem da agência de notícias, o pedido foi feito por autoridades brasileiras diretamente a o vice-presidente, Nicolás Maduro, que exerce o cargo na ausência de Chávez.

"Estamos explicitamente dizendo que, se Chávez morrer, nós gostaríamos de ver eleições o mais rápido possível", informou uma fonte oficial à agência. "Pensamos que esse é o melhor caminho para garantir uma pacífica transição democrática, que é o maior desejo do Brasil", completou.

A reportagem da Reuters ainda diz que o Brasil mantém os Estados Unidos informados de seus esforços e que tenta convencer os americanos a deixar que Brasília lidere os esforços internacionais em uma possível transição na Venezuela.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email