TV 247 logo
      HOME > Mundo

      Reuters: se Chávez morrer, Brasil quer eleições

      Ministério das Relações Exteriores teria pedido ao governo venezuelano para realizar eleições o mais rápido possível no caso da morte do presidente Hugo Chávez, internado em Havana desde dezembro; a agência de notícias diz que o pedido foi feito por autoridades brasileiras diretamente ao vice, Nicolás Maduro, que exerce o cargo na ausência de Chávez

      Reuters: se Chávez morrer, Brasil quer eleições
      Rodolfo Borges avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A informação é extraoficial e começa a ser divulgada pela agência de notícias Reuters: o Brasil teria pedido que o governo venezuelano realize eleições o mais rápido possível no caso da morte do presidente Hugo Chávez, internado em Havana desde dezembro. Segundo reportagem da agência de notícias, o pedido foi feito por autoridades brasileiras diretamente a o vice-presidente, Nicolás Maduro, que exerce o cargo na ausência de Chávez.

      "Estamos explicitamente dizendo que, se Chávez morrer, nós gostaríamos de ver eleições o mais rápido possível", informou uma fonte oficial à agência. "Pensamos que esse é o melhor caminho para garantir uma pacífica transição democrática, que é o maior desejo do Brasil", completou.

      A reportagem da Reuters ainda diz que o Brasil mantém os Estados Unidos informados de seus esforços e que tenta convencer os americanos a deixar que Brasília lidere os esforços internacionais em uma possível transição na Venezuela.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: