CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Revista espanhola publica charge de Maomé

Última edição de El Jueves, que chegou às bancas espanholas na quarta-feira, mostra vários muçulmanos em uma fila da polícia sob o título "Mas... alguém sabe qual a aparência de Maomé?"

Revista espanhola publica charge de Maomé (Foto: Edição 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

MADRI, 27 Set (Reuters) - A revista espanhola de sátira política El Jueves publicou uma charge do profeta Maomé em sua capa, depois dos violentos protestos no mundo muçulmano por causa de um filme feito nos Estados Unidos e cartuns franceses considerados insultuosos ao islã.

A última edição de El Jueves, que chegou às bancas espanholas na quarta-feira, mostra vários muçulmanos em uma fila da polícia sob o título "Mas... alguém sabe qual a aparência de Maomé?".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Qualquer representação do profeta é considerada uma blasfêmia pelos muçulmanos, mas a questão também gerou um debate no Ocidente sobre censura e liberdade de expressão.

A revistou recusou-se a comentar nesta quinta-feira à Reuters as razões para a publicação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o Huffington Post, porém, a editora Mayte Quilez disse que a revista tomou a decisão de assumir uma posição humorística sobre uma questão polêmica.

"Se você não pode retratar Maomé, como você sabe que é ele nas caricaturas?", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na semana passada, a revista satírica francesa Charlie Hebdo publicou charges do profeta Maomé logo após protestos contra um filme produzido nos Estados Unidos provocar uma enxurrada de turbulência anti-EUA no Egito, Líbia e outros países.

O embaixador norte-americano na Líbia e outros três funcionários da missão diplomática foram mortos em um dos primeiros protestos, no dia 11 de setembro, e outros 15 pessoas foram mortas em protestos no Paquistão, na sexta-feira passada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A embaixada espanhola enviou um recado na quarta-feira a seus cidadãos no Egito pedindo cuidado no caso de alguma reação à charge da El Jueves, mas não disse se irá aumentar a segurança em outros países árabes.

"Ainda estamos analisando quais medidas serão tomadas", afirmou uma fonte no ministério de Relações Exteriores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Reportagem de Tracy Rucinski)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO