CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Romney vence em três Estados e se torna favorito para enfrentar Obama

O ex-governador saiu vitorioso em Wisconsin, Maryland e no Distrito de Columbia, onde fica a capital Washington, somando mais da metade dos delegados necessrios para se tornar o candidato republicanos nas eleies

Romney vence em três Estados e se torna favorito para enfrentar Obama (Foto: Darren Hauck/REUTERS )
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O pré-candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos Mitt Romney venceu as primárias realizadas nos Estados de Wisconsin, Maryland e no Distrito de Columbia, onde fica a capital Washington, disputadas nesta terça-feira. A boa campanha o distancia dos outros concorrentes e o torna o favorito para enfrentar Barack Obama nas próximas eleições.

Nas duas primeiras disputas, Romney se impôs com folgada diferença. Em Maryland, com 42% dos votos apurados, o ex-governador aparece com 48%, contra 30% do ex-senador pela Pensilvânia Rick Santorum. No vizinho Distrito de Columbia, conseguiu 71%, Ron Paul 12% e Newt Gingrich, 10%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em Wisconsin, Romney conseguiu a vitória por uma margem mais reduzida sobre o ex-senador Rick Santorum, segundo as projeções. Com 55% dos votos, o ex-governador tem 42% dos votos, Santorum alcançou 38%, Paul, 12%, e Gingrich, 6%.

"Obrigado a Maryland, distrito de Columbia e Wisconsin, foi uma grande noite", disse Romney após receber o anúncio dos resultados em Milwaukee, a sede de sua campanha em Wisconsin.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Romney voltou a criticar o presidente americano, Barack Obama, e ressaltou seu compromisso 'a fazer dos EUA a terra das oportunidades'. "O presidente Obama pensa que está fazendo um bom trabalho, mas ele não faz. Ele diz que os Estados Unidos estão funcionando, mas não estão.", disse o candidato.

Na jornada desta terça-feira, havia em disputa um total de 92 delegados: 16 do Distrito de Columbia, 37 de Maryland e 39 de Wisconsin.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para conseguir a indicação do Partido Republicano à disputa presidencial americana, são necessários 1.144 delegados, conseguidos nas primárias e caucus (assembleias estaduais do partido). De acordo com a CNN, Romney possui 648, Santorum tem o apoio de 264, Gingrich tem 137 e Paul, 71.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO